Primeira incursão por terras de nuestros hermanos

A equipa de ciclismo EFAPEL prepara-se para competir, pela primeira vez em 2015, em Espanha, com a participação na Clássica Amorebieta. A conceituada prova espanhola apresenta um traçado exigente ao longo de mais de 170 quilómetros e um plantel com equipas fortes, nas quais se destaca a formação que ficou em primeiro no ranking do World Tour no ano passado, a Movistar. É perante este cenário que o conjunto de Ovar procura ser protagonista e andar na frente da corrida, seja em fugas ou no comando do pelotão.

Apostada em concretizar com espectáculo e resultados o trabalho desenvolvido nos primeiros meses da temporada, a EFAPEL chega a Espanha motivada e com todos os atletas focados no conjunto e na estratégia definida.

“A Clássica Amorebieta é uma corrida com um nível bem alto, na qual competem formações fortes, em particular a Movistar. Mas nós temos uma equipa competitiva, com ciclistas de qualidade e podemos entrar na discussão pelos primeiros lugares da prova. Andamos à procura de um resultado de destaque e tentaremos estar bem nesta competição com uma atitude muito combativa”, afirmou o director adjunto da EFAPEL, Ruben Pereira.

Na Clássica Amorebieta, o pelotão vai ter pela frente uma meta volante e, nos últimos 60 quilómetros, enfrentará três contagens de segunda categoria com a ascensão a alto de Montecalvo. A partida está marcada para as 8h25 em Portugal Continental, enquanto se prevê que a chegada acontecerá por volta das 12h35, também hora portuguesa.

Nome da prova
61ª Klasika Primavera de Amorebieta

Data
19 de Abril de 2015

Director
Ruben Pereira

Ciclistas
Alejandro Marque (Contra-relogista)
David de La Fuente (Trepador)
Diego Rubio (Rolador/Contra-relogista)
Domingos Gonçalves (Completo)
Filipe Cardoso (Sprinter)
Óscar González (Trepador/Contra-relogista)
Hélder Ferreira (Trepador)
Arkaitz Duran (Trepador)

Comments are closed.