EFAPEL triunfante em Albergaria-a-Velha

A EFAPEL conseguiu uma vitória marcante em Albergaria-a-Velha, localidade que recebeu a primeira prova da Taça de Portugal. Diego Rubio foi o primeiro a cruzar a linha de meta depois de um renhido sprint a dois com César Fonte e a equipa de Ovar assegurou, também, o primeiro lugar a nível colectivo.

Num dia marcado pelo calor e por um percurso bastante selectivo com quase 160 quilómetros, o corredor espanhol da EFAPEL integrou um grupo restrito que se isolou na frente e, já perto do final, destacou-se juntamente com o adversário com quem disputou o triunfo na corrida.

Aos comandos de Américo Silva, a formação de Ovar voltou a estar em destaque e traduziu esse protagonismo com as vitórias individual e colectiva. A equipa colocou três atletas entre os dez primeiros, com Rafael Silva a terminar em quarto e Domingos Gonçalves a ser oitavo.

“O Diego está a atravessar um excelente momento de forma. Ele merecia esta vitória. A equipa trabalhou muito bem durante toda a etapa. Endurecemos bastante a corrida. Essa postura associada ao estado em que o Diego se encontra, acabou por resultar numa vitória justa. Sabíamos que o trabalho que temos feito daria os seus frutos e é isso que está a acontecer”, afirmou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

No próximo fim-de-semana, a EFAPEL vai novamente para a estrada, desta vez para uma competição com três dias de duração. É a Volta Alto Tâmega que se realiza entre sexta-feira, dia 22, e domingo, dia 24.

Classificação final individual
1.º Diego Rubio EFAPEL 3h54m28s
2º César Fonte Rádio Popular/Boavista mt
3º Vicente Mateos Louletano a 21s

4º Rafael Silva EFAPEL mt
8º Domingos Gonçalves EFAPEL mt
19º Filipe Cardoso EFAPEL a 35s
37º Jóni Brandão EFAPEL a 8m53s
38º Hélder Ferreira EFAPEL mt

Comments are closed.