EFAPEL arranca para a Taça de Portugal

A Volta a Albergaria, prova que se realiza no próximo domingo, marca o arranque da edição deste ano da Taça de Portugal e a EFAPEL está pronta para lutar pelos melhores lugares na esperança de poder vencer a competição. A formação de Ovar quer manter os bons resultados alcançados recentemente e procurar o triunfo em Albergaria.

No regresso às corridas nacionais, a EFAPEL sabe que existem muitas forças com interesse na vitória e o director desportivo da equipa, Américo Silva, não antevê facilidades. “Esta acaba por ser uma competição difícil de controlar porque não há um líder claro. Todas as equipas têm ciclistas com capacidade para vencer. Nós entramos dentro desse lote. Esperamos que a senda de bons resultados se mantenha. Vamos lutar para que isso continue a acontecer”, disse o responsável.

Com quase 160 quilómetros, a jornada de domingo tem cinco metas volante e quatro contagens de terceira categoria. O percurso antevê-se selectivo e exigente e apresenta características a que os sprinters capazes de superar este tipo de dificuldades podem dar-se bem. “À partida essa será a teoria. Mas estando nós a falar de um pelotão exclusivamente nacional, vai depender muito da táctica de cada equipa e baralhar essas contas. Por isso, é importante manter toda a atenção”, esclareceu Américo Silva.

A Taça de Portugal é uma competição composta por várias corridas ao longo da temporada e que foi conquistada pela EFAPEL, com Filipe Cardoso, em 2013.

Nome da prova
15ª Volta a Albergaria em Bicicleta

Data
17 de Maio de 2015

Director
Américo Silva

Ciclistas
Diego Rubio (Rolador/Contra-relogista)
Diogo Santos (Rolador/Contra-relogista)
Domingos Gonçalves (Completo)
Filipe Cardoso (Sprinter)
Hélder Ferreira (Trepador)
Jóni Brandão (Trepador)
Rafael Silva (Sprinter)

Comments are closed.