EFAPEL ambiciosa para a Volta a Madrid

Com a conquista a primeira vitória do ano recentemente, a equipa de ciclismo EFAPEL ruma a Espanha para mais uma competição, a Volta a Madrid. Moralizada com as últimas prestações, a formação liderada na estrada por Américo Silva participa nesta prova com ambição. Consciente da qualidade do pelotão, com várias formações das principais categorias internacionais, a formação de Ovar não descarta a possibilidade de ganhar se a oportunidade surgir.

A Volta a Madrid começa no sábado com uma etapa com cerca de 200 quilómetros e muita montanha pela frente. No total, são cinco contagens, três de terceira, uma de segunda e uma de primeira categoria. No domingo, o pelotão compete num circuito com 5,6 km de extensão, o que poderá tornar a etapa explosiva. Pelo meio, as equipas têm mais três contagens de montanha de terceira categoria e quatro metas volantes.

“A nossa postura tem de ser, independentemente dos adversários ou dos locais onde corremos, baseada na vontade de vencer. Esta equipa está bem estruturada em termos de valores. Temos ciclistas para todos os tipos de terreno e, como tal, leva-nos a acalentar a teoria que falei anteriormente”, afirmou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

Nos dois dias de competição da Volta a Madrid, a EFAPEL reencontrará na estrada as melhores formações portuguesas e espanholas do ciclismo actual, com vários conjuntos a apresentarem-se em Madrid com expectativas de conquistarem bons resultados.

Nome da prova
Vuelta Madrid

Data
9 e 10 de Maio de 2015

Director
Américo Silva

Ciclistas
Alejandro Marque (Contra-relogista)
Arkaitz Duran (Trepador)
David de La Fuente (Trepador)
Diego Rubio (Rolador/Contra-relogista)
Filipe Cardoso (Sprinter)
Hélder Ferreira (Trepador)
Jóni Brandão (Trepador)
Óscar González (Trepador/Contra-relogista)

Comments are closed.