EFAPEL ambiciosa para a Volta à Bairrada

De regresso às estradas portuguesas para nova competição nacional, a EFAPEL vai participar, nos próximos dias 25 e 26 (sábado e domingo) na segunda edição da Volta à Bairrada, prova na qual a formação de Ovar procura um bom resultado. Com um elenco de oito atletas, a equipa será liderada pelo novo director desportivo, Américo Silva.

Logo a abrir, no dia em que Portugal comemora os 41 anos do 25 de Abril, o pelotão terá pela frente um contra-relógio de oito quilómetros na localidade de Pampilhosa e, no dia seguinte, disputa uma etapa em linha com 161,5 km. Com este percurso, a EFAPEL assume a sua ambição e vai procurar um lugar de destaque no final, sendo que estarão, também, em discussão, a classificação das metas volantes e a da montanha.

“Esta é uma corrida que apesar de ter apenas dois dias, apresenta a vertente de contra-relógio, algo pouco habitual nas competições nacionais. Proporciona aos mais especialistas imporem-se à geral. Nós temos alguns ciclistas que andam bem neste tipo de terreno e esperamos obter um bom resultado”, explicou o director desportivo da equipa de ciclismo EFAPEL, Américo Silva.

Para o novo responsável da formação de Ovar, este é um novo desafio que assume com muita vontade e empenho para ser bem sucedido. “Estou a encarar com bastante ambição. Tendo em conta o que vi na Vuelta a Castilla y Leon, vai ser um desafio importante e, principalmente, uma responsabilidade muito grande porque é uma equipa que já está no pelotão há alguns anos e tem atletas com valor. Vou colocar o meu empenho e profissionalismo de forma a levar a equipa ao que toda a gente está acostumada a ver na EFAPEL”, sublinhou Américo Silva.

No sábado, dia 25, o contra-relógio tem início marcado para as 16 horas, enquanto no dia seguinte, o vencedor deverá ser conhecido por volta das 16 horas.

Nome da prova
2ª Volta à Bairrada

Data
25 e 26 de Abril de 2015

Director
Américo Silva

Ciclistas
Alejandro Marque (Contra-relogista)
David de La Fuente (Trepador)
Diego Rubio (Rolador/Contra-relogista)
Domingos Gonçalves (Completo)
Filipe Cardoso (Sprinter)
Jóni Brandão (Trepador)
Óscar González (Trepador/Contra-relogista)
Rafael Silva (Sprinter)

Comments are closed.