Alentejana termina em dia de Primavera

A EFAPEL terminou com mais uma grande etapa, desta feita entre Alcácer do Sal e Reguengos de Monsaraz. O dia ficou marcado pela divisão do pelotão provocada pelo vento e a EFAPEL acabou por se imiscuir em mais uma chegada ao sprint, desta feita com Domingos Gonçalves. O ciclista de Barcelos foi o oitavo mais forte na passagem pela meta.

A competição foi forte e exigente, como é apanágio desta prova. Os famosos “abanicos” fizeram estragos no pelotão e a discussão pelos melhores posições acabou, inclusivamente, por levar a quedas de corredores. Na EFAPEL, houve um trabalho incansável, dia após dia, para discutir os melhores lugares. A equipa acabou por não conseguir vencer nenhuma etapa mas voltou a mostrar de que são feitos os atletas da formação que foram sempre muito aguerridos e discutiram cada lugar até ao último metro.

“Chegámos ao Alentejo com expectativas elevadas. Na nossa equipa, a postura em competição é sempre a mesma. Ou seja, partimos para cada prova e para cada etapa com o objectivo de lutar pelo triunfo. Foi isso que fizemos na Alentejana mas, infelizmente, o nosso esforço não foi recompensado com triunfos. Mas estamos satisfeitos com o nosso trabalho porque demos mais um passo rumo ao grande objectivo do ano, a Volta a Portugal. Agora, vamos treinar e preparar a próxima corrida que é a Clássica Amorebieta, em Espanha”, afirmou Ruben Pereira, o director adjunto da EFAPEL.

A equipa de ciclismo EFAPEL faz agora uma pausa inferior a duas semana. Depois do fim-de-semana da Páscoa, a formação de Ovar regressa à estrada para a primeira incursão no calendário competitivo espanhol.

Classificação na etapa
1º Johim Ariensen TKH Continental Team 4h03m48s
2º Samuel Caldeira W52 - Quinta da Lixa mt
3º Daniel Freitas Anicolor mt

8º Domingos Gonçalves EFAPEL mt
20º Diego Rubio EFAPEL mt
33º Rafael Silva EFAPEL mt
101º Filipe Cardoso EFAPEL a 39
102º Óscar González EFAPEL mt
103º Alejandro Marque EFAPEL mt
118º David De La Fuente EFAPEL mt

Classificação geral individual
1º Pawel Bernas Activejet Team 18h31m53s
2º Delio Fernandez W52 - Quinta da Lixa a 7s
3º James Oram Axeon Cycling Team mt

18º Rafael Silva EFAPEL a 29s
21º Domingos Gonçalves EFAPEL mt
34º Diego Rubio EFAPEL a 44s
40º Filipe Cardoso EFAPEL a1m08s
47º Alejandro Marque EFAPEL a 4m38s
77º David De La Fuente EFAPEL a 16m34s
78º Óscar González EFAPEL a 16m42s

Comments are closed.