Rafael Silva é o 2.º classificado na Clássica da Primavera

Rafael Silva, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, finalizou hoje na 2.ª posição a XXIV Clássica da Primavera, que se disputou ao longo de sete voltas num circuito com 141 km no total, pelo concelho da Póvoa de Varzim. O espanhol Gerard Armillas concluiu em 5.º lugar e Tiago Machado, vencedor da classificação das Metas Volantes, foi o 9.º classificado. A estrutura de Ovar venceu a Geral por Equipas.

Foi debaixo de chuva e com temperaturas baixas que se realizou a primeira Clássica da época, ainda assim um dia positivo para a EFAPEL. Disputada a ritmo elevado, a corrida começou com uma fuga numerosa, formada logo na primeira passagem pelo Monte de São Félix, onde a EFAPEL seguia bem representada por três corredores: Rafael Silva, Gerard Armillas e Tiago Machado.

Com a EFAPEL a assumir sempre a frente da corrida, o grupo inicial foi reduzindo, mas lá permaneciam os três corredores da estrutura de Ovar. Foi o incrível trabalho da equipa que lançou Rafael Silva para o sprint final, faltando muito pouco para erguer os braços, ao terminar, roda a roda com Luís Gomes (Kelly/ InOutBuild/ UDO), vencedor do dia.

“Toda a corrida foi bem lançada logo de início e conforme estava planeado. Saímos da prova bastante satisfeitos, embora quiséssemos ganhar, mas ganhar só ganha um. Toda a equipa fez um grande trabalho para oferecer as melhores condições a Rafael Silva, que perdeu em cima do risco. Estivemos lá, mas perdemos no risco”, explicou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

Póvoa de Varzim – Póvoa de Varzim: 141 km » Circuito com 7 Voltas

1.º Luís Gomes (Kelly/ InOutBuild/ UDO), 03h33m20s

2.º Rafael Silva (EFAPEL), mt

5.º Gerard Armillas (EFAPEL), mt

9.º Tiago Machado (EFAPEL), a 09s

46.º Pedro Paulinho (EFAPEL), a 10m46s

50.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 12m40s

51.º Nicolás Saenz (EFAPEL), mt

53.º César Fonte (EFAPEL), mt

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS

1.ª EFAPEL, 10h40m09s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA

1.º Luís Gomes (Kelly/ InOutBuild/ UDO), 18 Pontos

5.º Tiago Machado (EFAPEL), 3 Pontos

7.º Gerard Armillas (EFAPEL), 1 Ponto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL METAS VOLANTES

1.º Tiago Machado (EFAPEL), 21 Pontos

2.º Gerard Armillas (EFAPEL), 6 Pontos

8.º Rafael Silva (EFAPEL), 1 Ponto

 

FOTO: Nuno Vieira

Comments are closed.