Domingo EFAPEL arranca com a época em solo nacional

Domingo, dia 16, chega o primeiro dia de competição nas estradas lusas, com a “Prova de Abertura – Região de Aveiro”, que conta com a presença de seis corredores da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL ao longo de 181,3 km, percorridos entre Albergaria-a-Velha e Vagos. A corrida que inaugura a época a nível nacional vai também dar início à Taça de Portugal Jogos Santa Casa na vertente de estrada, sendo a sua primeira jornada.

Tiago Machado, Luís Mendonça, Sérgio e Pedro Paulinho, Tiago Antunes e Diogo Almeida são os corredores que alinham pela EFAPEL, no mesmo dia em que a restante equipa encerra a terceira edição do Tour Colombia 2.1 UCI, na Colômbia.

A partida será às 12 horas em Albergaria-a-Velha (Alameda 5 de Outubro), rumando o pelotão para Vagos (Mercado Municipal), com previsão de chegada para as 16.30 horas. O trajeto é maioritariamente plano e tem uma ligeira inclinação nos últimos quilómetros, prevendo-se que o corte da meta aconteça ao sprint. Há Metas Volantes em Avanca, Salreu e Sangalhos, e um Prémio de Montanha de 2.ª Categoria em Talhadas.

“A Prova de Abertura é o arranque nacional da época e tem sempre a sua importância porque é a primeira, todos gostam de começar bem a temporada. Iremos como sempre dignificar os patrocinadores da equipa EFAPEL e como todos queremos iniciar a época com o pé direito”, avançou o diretor desportivo da EFAPEL, Rúben Pereira.

Quanto à Cerimónia Oficial de Abertura da Época é já amanhã, dia 15, às 17 horas na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, onde serão apresentados os principais momentos da época que agora começa.

Comments are closed.