Sérgio Paulinho de bronze nos nacionais de contra-relógio

A EFAPEL participou na prova de contra-relógio individual que definiu o novo campeão nacional da especialidade. Sérgio Paulinho e António Pereira Barbio defenderam as cores da equipa e conseguiram um terceiro e um sétimo lugares, respectivamente. Os dois corredores foram os primeiros da formação de Ovar a entrarem em acção na edição deste ano dos campeonatos nacionais de ciclismo.

Com um percurso de 33 quilómetros desenhado em Santa Maria da Feira, localidade que em conjunto co Gondomar recebe os campeonatos nacionais de 2017, Sérgio Paulinho e António Pereira Barbio representaram a EFAPEL no contra-relógio individual. Numa prova dividida em duas séries, o mais jovem foi o primeiro a percorrer a distância contra o cronómetro. Domingos Gonçalves (RP-Boavista) acabou por ser o mais rápido.

Terminado o desafio, Sérgio Paulinho assegurou o bronze, numa prova que lhe correu muito bem. “O balanço é muito positivo. Fazer terceiro no campeonato nacional e, ainda por cima, num percurso com 33 quilómetros, deixa-me bastante satisfeito, especialmente a pensar nos objectivos que temos mais para a frente”, afirmou o ciclista da EFAPEL.

António Barbio, por sua vez, queria mais. “Eu sabia que podia alcançar um lugar entre os cinco melhores. No final de contas, fiquei a apenas 12 segundos desse objectivo”, comentou o jovem corredor.

Cumprido o primeiro dia dos campeonatos nacionais, as atenções viram-se, agora, para a prova em linha, que se realiza no domingo. São 177 quilómetros que Sérgio Paulinho e António Barbio, juntamente com Bruno Silva, Daniel Mestre, Henrique Casimiro e Rafael Silva, vão percorrer para se definir quem será o sucessor de José Mendes e sagrar-se campeão nacional de 2017.

Resultados
1º Domingos Gonçalves RP-Boavista 42m19s
2º Rafael Reis Caja Rural a 5s
3º Sérgio Paulinho EFAPEL a 20s

7º António Pereira Barbio EFAPEL a 1m14s

Comments are closed.