Henrique Casimiro terceiro na etapa rainha

A prestação da equipa EFAPEL na 32ª edição da Vuelta a Castilla y León está a correr de feição. No dia em que os ciclistas tiveram de enfrentar a montanha, com várias subidas, entre as quais uma primeira categoria coincidente com a chegada, Henrique Casimiro acabou em terceiro e subiu à mesma posição na geral individual. Daniel Mestre lidera por pontos e a EFAPEL está em segundo a nível colectivo.

Num dia muito exigente na Vuelta a Castilla y León, em que os concorrentes não só pedalaram quase 170 quilómetros com temperaturas mais elevadas como tiveram de escalar quatro montanhas. A EFAPEL passou o dia a assumir as suas responsabilidades, tal como já tinha feito na véspera. Como resultado, Henrique Casimiro foi um dos elementos mais fortes na ascensão final, rumo ao Alto de La Camperona, e subiu para o .. posto na geral individual.

A boa prestação de todos os corredores da EFAPEL fez com que a estrutura liderada por Américo Silva voltasse a estar em grande plano a nível colectivo. Foi o terceiro conjunto mais competitivo e ocupa o segundo da geral colectiva. Daniel Mestre pontuou na segunda meta volante da etapa e, com isso, manteve a liderança na classificação por pontos.

“A nossa participação nesta corrida está a correr dentro do planeado. Continuamos em bom plano, sempre como protagonistas, a lutar em várias frentes. Vamos continuar desta forma. Amanhã temos uma etapa com um perfil diferente e vamos fazer tudo para ter uma palavra na discussão pela vitória”, afirmou o director desportivo, Américo Silva.

Amanhã realiza-se a terceira e última etapa desta 32ª edição da Vuelta a Castilla y León. São 145,5 quilómetros com uma subida de primeira categoria logo após os primeiros 50 quilómetros e duas metas volantes em que Daniel Mestre poderá confirmar a vitória na classificação por pontos.

Classificação na etapa

1º Jonathan Hivert Direct Energie 4h12m43s

2º Jaime Roson Caja Rural a 16s

3º Henrique Casimiro EFAPEL a 31s

13º Jesus del Pino EFAPEL

40º Álvaro Trueba EFAPEL

27º Mateo Garcia EFAPEL

40º Sérgio Paulinho EFAPEL

69º Bruno Silva EFAPEL

74º Daniel Mestre EFAPEL

89º Rafael Silva EFAPEL

Classificação individual após a primeira etapa

1º Jonathan Hivert Direct Energie 8h11m12s

2º Jaime Roson Caja Rural a 38s

3º Henrique Casimiro EFAPEL a 55s

11º Jesus del Pino EFAPEL  

24º Álvaro Trueba EFAPEL

27º Mateo Garcia EFAPEL

40º Sérgio Paulinho EFAPEL

67º Daniel Mestre EFAPEL

71º Bruno Silva EFAPEL

88º Rafael Silva EFAPEL

Comments are closed.