Patrocinadores


Presente no mercado elétrico há mais de 30 anos, a EFAPEL é constituída por uma equipa jovem de cerca de 300 profissionais repartidos por 4 modernas unidades produtivas com uma superfície total de 26.173m2. A EFAPEL, S.A. está certificada segundo as normas NP EN ISO 9001 (Gestão da Qualidade), NP EN ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 / NP 4397 (Gestão de Segurançaa e Saúde no Trabalho). Actualmente, exporta para mais de 50 países, estando presente nos quatro cantos do mundo (Alemanha, França, Rússia, Bélgica, Holanda, Grécia, Singapura, Vietname, México, Costa Rica, Argentina, Chile, Perú, Angola, Cabo Verde, Moçambique, ...) Desenvolve e fabrica produtos de Qualidade para instalações eléctricas de baixa tensão, tais como, Aparelhagens de Embeber, Estanque e Saliente, Calhas Técnicas, Som Ambiente, DVI (Dados, Voz e Imagem), Aparelhagem Modular para Quadros Eléctricos e Quadros Elétricos.
http://www.efapel.com

 

Aldeias do Xisto são uma rede constituída por 27 aldeias distribuídas pelo interior da Região Centro de Portugal. Estes pequenos núcleos agregam o potencial turístico regional refletido na arquitetura, nas amenidades ambientais, na gastronomia e nas tradições, entre outros elementos culturais distintivos apresentados em produtos e serviços de excelência.
As Aldeias do Xisto são um projeto de desenvolvimento sustentável liderado pela ADXTUR- Agência em parceria com 21 Municípios da Região Centro e com mais de 100 operadores privados que atuam no território.
As Aldeias do Xisto são a porta de entrada para um território maravilhoso com uma variada oferta de turismo e lazer em íntimo contacto com a Natureza e com as tradições culturais da região.
Para quem gosta de caminhar, existem mais de 600 quilómetros de percursos pedestres homologados. Os amantes de BTT vão ficar surpreendidos com a oferta de trilhos com vários níveis de dificuldade ancorados nos Centros de BTT, autênticas estações de serviço em regime de self-service adaptadas aos praticantes da modalidade.
Durante o Verão, a rede de praias fluviais permite momentos refrescantes e tranquilos nas mais puras águas do país. Nas Lojas Aldeias do Xisto encontrará produtos gourmet e artesanato tradicional e contemporâneo, que poderá apreciar enquanto saboreia um chá. E já que falamos de sabor, prepare-se para deixar a dieta de lado pois os restaurantes parceiros elevam a gastronomia regional a um patamar de excelência. Explore a nossa agenda de eventos, há sempre algo de surpreendente e inovador a acontecer por aqui, seja um concerto de jazz ou fado, um entrudo tradicional ou uma atividade e desporto outdoor. E no fim do dia, aninhe-se num dos muitos alojamentos existentes nas aldeias.

 

A Ecomobile – Aluguer de Automóveis é uma empresa 100% Portuguesa e tem como atividade principal o Aluguer de Viaturas Ligeiras de Passageiros e de Mercadorias para períodos de curta e longa duração. Os vários sistemas de aluguer propostos assentam no binómio racionalidade e sustentabilidade. A empresa está sediada em Santa Maria da Feira e possui Delegações em oito localidades e em mais duas dezenas de Parcerias Logísticas no norte e centro de Portugal. A Ecomobile – Aluguer de Automóveis desenvolve soluções através do aluguer de automóveis, procurando o equilíbrio entre mobilidade, rentabilização dos orçamentos individuais e/ou coletivos e o respeito pelo meio ambiente.
Saiba mais em www.ecomobile.pt.

 

 

Com 190 vitórias no currículo, Mario Cipollini sentia que ainda tinha muito para dar ao ciclismo quando deixou de pedalar como ciclista profissional. A vontade de continuar a otimizar a forma de transferir a potência dos corredores para o chão e de ajudar o amador e o profissional levaram-no à criação da sua própria marca de bicicletas. A pesquisa e a tecnologia são elementos essenciais na produção das máquinas que estão à disposição dos ciclistas da EFAPEL a partir deste ano.

 

A aventura começou em 2004. O objetivo era “simplesmente” dar o melhor atendimento e ter as melhores bicicletas de forma a gerar a satisfação dos clientes. Ainda hoje, a Tecnocycle está comprometida com esse objetivo. Oferece segurança e qualidade nos produtos que comercializa, oferece fiabilidade e satisfação, sempre na aposta especializada a melhorar o rendimento e conforto de todos os ciclistas espalhados pelo país. Gera aconselhamentos para que o praticante consiga melhorar o seu rendimento a pedalar.

 

A segurança dos nossos atletas é muito importante e por isso, a EFAPEL conta com a Catlike que disponibiliza os capacetes para os ciclistas da equipa profissional. Este ano, o fabricante espanhol colocou à disposição dos ciclistas os modelos Mixino e o mais aerodinâmico Cloud 360 para as etapas em linha. Os corredores da equipa EFAPEL utilizam o Rapid Tri nos contra-relógios. Os mais de 20 anos de experiência a construir os melhores capacetes dão todas as garantias de segurança ao mais alto nível.

 

A caminho de completar a primeira década de existência este ano, a Solintellysys, situada no concelho de Águeda e enquanto Player Global, concentra a sua atividade no estudo, projeto, fabrico, montagem e assistência pós-venda de instalações de tratamento de superfícies e pintura para a indústria em geral, assim como para instalações de meio-ambiente, robótica, energia, automação industrial e projetos industriais especiais.
A estratégia empresarial da Solintellysys passa por um crescimento sustentado, tanto no mercado nacional como no mercado internacional, através da oferta de soluções personalizadas aos clientes, respondendo às suas necessidades, acompanhando as tendências de mercado. Baseia-se na inovação, na diferenciação do modelo de gestão e na competência do capital humano.
A consolidação da sua atividade será possibilitada com a construção da nova fábrica, com 15.000 m2, assentes na Tecnologia Indústria 4.0, cofinanciada pelo PT2020, a inaugurar no aniversário da empresa, a 20 de outubro de 2018.

 

O concelho da Lousã, bem no centro do país, congrega duas dinâmicas bem distintas, numa simbiose perfeita entre os contextos urbano e rural. Localiza-se num sector de montanha e grande riqueza natural e a excelente posição geoestratégica fez com que a evolução democráfica nos últimos anos fosse muito superior à média nacional, revelador da capacidade de atracção de pessoas. As potencialidades turísticas são muito grandes, sempre associadas à Serra da Lousã e às Aldeias do Xisto e com o rico e variado património histórico/edificado e natural existente.

 

“A tua segunda pele”. O lema da Fullwear diz tudo. Empresa especializada na concepção e na fabricação de equipamentos técnicos para ciclismo, atletismo, duatlo, triatlo ou mesmo motociclismo. A marca alia várias características importantes para a prática da modalidade cumprindo sempre os mais altos padrões de qualidade. Atualmente a Fullwear possui uma vasta equipa de trabalho que acumula uma grande experiência adquirida ao longo dos anos e dos milhares de projectos já desenvolvidos.

 

A capacidade de transferir a energia das pernas para as rodas no ciclismo é factor determinante para os bons resultados em competição. A Look Portugal fornece pedais à equipa EFAPEL que não só garantem estabilidade na pedalada como contribuem para um rendimento ímpar sempre que os ciclistas estão nas corridas ou nos treinos.

 

A suplementação alimentar assume, no desporto de alta competição, um papel vital. O rendimento dos atletas é otimizado com a alimentação e complementado com suplementos nutricionais. A Equipa Efapel usa apenas a melhor Qualidade e com Garantias de Zero Doping. O Suplementos24.com é líder em Nutrição de Qualidade, razão porque vai ser o nosso parceiro em 2018, com a marca Nutrend.

 

A New Race é fruto de uma empresa familiar fundada por um amante do ciclismo, com mais de 10 anos de experiência em montagem de rodas e distribuição de marcas de renome mundial em Portugal. Rui Silva decidiu criar o primeiro produto de marca devido à falta de fiabilidade de alguns produtos de outras marcas representadas pela Raiz da Aventura. Devido à fiabilidade, qualidade e baixo peso reconhecido pelos consumidores, a New Race cresceu exponencialmente, o seu sucesso levou consequentemente à criação de uma roda completa fiável, altamente competitivo de baixo. A qualidade comprovada da New Race garantiu assim a liderança do mercado em Portugal num curto espaço de tempo, atraindo assim o interesse de mercados internacionais, como Espanha, Bélgica, Itália, França, Inglaterra e Alemanha.

 

A Polisport é uma empresa que conta já com 40 anos no mercado. Especialista em plásticos para o mercado das 2 rodas, é líder mundial na produção de porta-bebés para bicicleta e produtora dos plásticos para as grandes marcas europeias de motos. A coleção de 2018 coloca a marca Polisport como uma referência nos acessórios para ciclismo, apresentando este ano muitas novidades nas gamas de capacetes, bidons e guarda-lamas. A equipa EFAPEL vai utilizar os novos bidons S600 em conjunto com a grade premium.

Os novos bidons, para além do desenho inovador, têm, também, alguns detalhes que irão melhorar a experiência dos ciclistas. A hidratação é um dos detalhes mais importantes na performance do atleta e o bidon S600 será o aliado da Efapel para esta temporada.

 

 

O Hotel Meia Lua é uma unidade hoteleira em Ovar que apresenta serviços de qualidade. É aí que a equipa EFAPEL fica durante os estágios ou quando há provas realizadas na região. Além do conforto proporcionado pelos quartos, o Hotel Meia Lua ainda tem as condições para se desenvolver todo o trabalho. Salas de reuniões, polivalentes e ainda uma piscina exterior são características que tornam a estada única. O Hotel Meia Lua baseia-se na conceção de um serviço de excelência, onde cada hóspede é único. Os profissionais tomam os hóspedes como um amigo que gostam de receber vezes sem conta.

 

A BEPPI é uma marca comercializada em 72 países, graças a sua alargada linha de calçado, desde os sapatos casuais, botas, pantufas, chinelos de interior, chinelos de praia, galochas e muito mais. As coleções são criadas para todas as idades. Este facto permite à empresa ajustar-se a todos os mercados em todo o mundo. O principal objetivo da BEPPI é calçar toda a família. As gamas de calçado podem ser utilizadas em qualquer ocasião, desde o dia-a-dia até à situação mais formal com o máximo conforto. O que diferencia a BEPPI dos seus concorrentes é a oferta de produtos de qualidade, com preços bastantes atrativos e uma grande variedade de modelos.

Uma equipa jovem faz de cada departamento uma constante evolução, desde o design do produto, ao marketing e ao promocional. A BEPPI é uma marca em constante evolução e sempre adaptada ao mercado global.

 

A Ekoï foi fundada em 2001 com o pressuposto de desenvolver produtos de qualidade a preços competitivos por acabar com os intermediários. Jean-Christophe Rattel, com mais de 25 anos de experiência na indústria das bicicletas, foi quem criou a marca gaulesa. A equipa EFAPEL utiliza óculos de sol com lentes polarizadas. O modelo Guerra foi o escolhido, mas a empresa apresenta como factor diferenciador a possibilidade de personalização.

 

O cuidado com a imagem é uma das mais-valias dos bordados produzidos pela Lousãtextil, empresa especializada na produção de bordados e vestuário profissional. Com sede na Lousã, desenvolve a sua atividade com recurso às melhores técnicas. O slogan “Qualidade, Pontualidade, Inovação e Preço”, elenca os pilares basilares na filosofia da empresa. A Lousãtextil tem ambição de se tornar cada vez mais competitiva perante o mercado interno e externo.

 

 

É um lubrificante americano com tecnologia MFR, de textura fina, sem sólidos na sua composição. Actua a nível molecular, produzindo uma superfície sacrificial que evita o contacto directo entre o metal. Não viscoso, não adere pó, areia ou outros elementos abrasivos deixando a corrente limpa.

Prolonga a vida útil da transmissão. Além dos óleos, a Progold tem na sua gama produtos limpeza para a bicicleta, massa e toalhetes.

 

 

A veloToze é uma marca criada por um grupo de ciclistas em Sonoma, California, EUA,
que se dedica ao fabrico de artigos para ciclismo em latex, totalmente impermeáveis.
Nasceu da necessidade dos seus fundadores em continuarem a andar de bicicleta em pleno inverno, mantendo os pés secos e quentes. Desde a introdução do seu primeiro produto em 2014, as capas de sapatos de cano alto para ciclismo de estrada, a marca foi expandindo a sua oferta contando neste momento com diversos modelos de capas de sapatos, desde o ciclismo de estrada ao de montanha, e também capas para capacetes. Seja para competição, para treino, para umas voltas com os amigos ou simplesmente para ir de bicicleta para o escritório,
os produtos veloToze são a melhor opção para tornar a utilização da bicicleta o mais confortável possível no inverno.

 

A Essax tem 25 anos de experiência na fabricação de artigos técnicos em espuma e pele para a indústria internacional de calçado. Foi em 2007 que a empresa se dedicou à produção de selins. Tudo aconteceu quando, numa feira, um cliente desafiou a fazê-lo porque, no seu entender, um selim é um sapato com uma base e uma haste. A tradição, a experiência familiar de Joaquín Gil, alma mater da Essax, e a sua paixão pelo ciclismo fizeram o resto. Desde esse momento, a marca aposta na qualidade e aproveita, todos os dias, o facto de poder trabalhar uma paixão.

 

A HMED é uma empresa jovem formada por uma equipa multidisciplinar da área da saúde e que tem como principal missão e a oferta de serviços médicos, paramédicos e de diagnóstico. Criada com base numa estratégia de crescimento orgânico, privilegiou a abertura de unidades clínicas tendo como objetivo chegar às populações mais desfavorecidas e dar-lhes acesso a cuidados de saúde com qualidade perto dos seus locais de residência. Em paralelo, é a companhia que acompanha a equipa EFAPEL ao longo da temporada.

 

A Virtualp apresenta-se como o parceiro tecnológico dos negócios modernos.

Cria, adapta e implementa soluções em software de gestão avançados. Especialistas em software de gestão, distinguidos, pela principal marca de software PHC, em casos de sucesso na Indústria, Distribuição, Construção, Saúde e Retalho.