Patrocinadores


É uma enorme satisfação para a estrutura poder contar com a continuidade da EFAPEL S.A. como o principal patrocinador, mantendo também o nome da equipa. Fundada em 1978, com sede em Serpins (Lousã), a EFAPEL é hoje o maior fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão e líder do mercado em Portugal. É da região Centro que faz chegar os seus produtos ao mundo inteiro. Quanto à equipa de ciclismo, esta é uma modalidade onde a empresa tem apostado consistentemente, devido à ligação que tem com a formação de Ovar. Agradecemos ao seu administrador, Eng. Américo Duarte, pela forma entusiasta como tem acarinhado este projeto desportivo desde 2011 e pela confiança que deposita diariamente no nosso trabalho.

 

É uma honra poder continuar a contar com o patrocinador Aldeias do Xisto na nova época. Uma união com a nossa estrutura já com alguns anos e que tanto nos orgulha, por representar locais e aldeias de uma beleza rara e com tanta história do nosso país. Visitar uma destas aldeias é parar no tempo e viver intensamente o coração de Portugal! São destinos cada vez mais valorizados pelos portugueses e que os estrangeiros procuram para partir à descoberta de tudo o que faz das Aldeias do Xisto locais únicos no Mundo. Gastronomia, unidades hoteleiras, paisagens de cortar a respiração.... Deixem-se encantar pelas Aldeias do Xisto! Obrigado por nos confiarem tanta riqueza e permitirem levar o vosso nome connosco por mais uma temporada!
Bem-hajam!

 

A Ecomobile Rent-a-Car renovou a parceria com a EFAPEL para a época de 2019. Uma colaboração selada já há quatro anos, entre a empresa de aluguer de automóveis e a nossa equipa profissional de ciclismo, sendo a Ecomobile que fornece as viaturas oficiais de apoio aos nossos corredores. É por isso mais uma união relevante para a estrutura profissional da EFAPEL e também um bom apoio e complemento para a nossa escola de formação. Muito obrigado por continuarem a pedalar do nosso lado por mais uma temporada! O mentor da empresa, Filipe Marques, é um amante da modalidade e um fã da nossa estrutura amarela flúor. Fica aqui um agradecimento especial, na sua pessoa!
Aproveitando a ocasião, anunciamos que a “marca do relâmpago”, a Opel, foi a escolhida para acompanhar a EFAPEL durante o ano de 2019. Estas vão ser as viaturas oficiais da equipa, cedidas pela Ecomobile. Da frota de viaturas ao serviço da EFAPEL para a nova época fazem parte dois carros de apoio do novo modelo Opel Insignia Sports Tourer e uma viatura de sete lugares para os transferes mais longos.

A Prio Energy é a mais recente parceria firmada com a EFAPEL para esta época. Fechámos acordo com a empresa de combustíveis Prio, que tem capital 100% português. Fundada em 2006, a principal atividade da Prio é a distribuição e comercialização de combustíveis líquidos, bem como a produção de biocombustíveis. Com uma rede composta atualmente por cerca de 250 postos de abastecimento de combustível, de norte a sul de Portugal, é com muita satisfação que nos associamos à marca Prio Energy. Fica aqui o nosso profundo agradecimento por aceitarem viajar connosco durante o ano de 2019 ao sabor do “Sonho Amarelo”!

A New Race, marca de rodas para bicicletas, vai renovar pelo terceiro ano a parceria com a EFAPEL. Ao colaborar com a equipa, a New Race vai testando as suas rodas com os nossos corredores. Desta forma a EFAPEL contribui para a evolução e aperfeiçoamento do produto final. Conhecida pela sua relação de qualidade e peso, a New Race é uma referência ao nível ibérico na área das rodas para bicicletas. Rui Silva, administrador da marca, está muito ligado ao ciclismo e é um fã assumido da equipa amarelo flúor. É uma honra continuarmos associados à New Race, marca que contribui para as conquistas dos nossos corredores, que esperamos sejam muitas na nova época.

A PROZIS é uma nova e importante parceria para a época de 2019. Esta reconhecida marca de nutrição desportiva e alimentação saudável vai estar ao lado da nossa equipa profissional de ciclismo esta temporada. Sem dúvida uma união que vai trazer mais-valias para os nossos corredores, que vão contar com a qualidade dos produtos PROZIS, além de que também vamos oferecer descontos e ter passatempos para os fãs da nossa equipa. Deixamos um agradecimento especial à PROZIS, por confiar na EFAPEL e aceitar partilhar connosco este desafio que começa agora.

A Fullwear Equipamentos de Ciclismo renovou a parceria com a EFAPEL para 2019. Trata-se de uma marca nacional de roupa de ciclismo de personalização e que vai continuar a equipar os nossos corredores para a nova época. Qualidade e design andam de mãos dadas na Fullwear. A marca vai apresentar toda a sua mais recente gama com um design inovador e novos modelos que vão surpreender os nossos atletas e fãs da equipa. Vai ser possível adquirir o equipamento oficial da EFAPEL. Nada foi deixado ao acaso. Tudo foi pensado e trabalhado ao pormenor, para uma temporada em grande estilo! Fiquem atentos, porque vamos surpreender com o nosso outfit e look este ano. Deixamos um agradecimento especial à Fullwear, por continuar a proporcionar-nos tanto estilo e conforto com os seus equipamentos de ciclismo.

A Catlike renova por mais um ano com a EFAPEL, uma união que iniciou há 16 anos, sendo um parceiro já com um “laço histórico” com a equipa. Esta empresa espanhola é uma das principais responsáveis pela segurança dos nossos atletas, ao fornecer os seus capacetes de qualidade e com um design fabuloso, reunindo todas as características para um capacete perfeito: qualidade, peso e design inovador. Pepe del Ramo, administrador da Catlike, mantém uma ligação forte e próxima com o nosso Team Manager, Carlos Pereira, quer profissionalmente como ao nível pessoal, de amizade. Uma das novidades para 2019 é que a equipa EFAPEL vai usar além dos capacetes os novos sapatos da marca espanhola, totalmente renovados. Obrigado por não deixarem de acreditar no nosso trabalho e permitirem que esta parceria se mantenha para a próxima temporada!

A Orbea é a marca das bicicletas que vão acompanhar os nossos corredores ao longo de 2019, um novo parceiro para esta época. Trata-se de uma empresa do País Basco que fabrica bicicletas, conhecida internacionalmente, sendo 2019 o ano da sua estreia ao lado da EFAPEL. Esta é uma parceria desafiante, visto que vai fornecer as bicicletas de competição, treino e contrarrelógio, bem como as suplentes, para que os nossos corredores tenham a mais competitiva a todos os níveis. Uma bicicleta com rigidez, rápida, ligeira. Uma bicicleta concebida para as grandes batalhas que se avizinham e que no total não vai ultrapassar os 6,90kg. Resta agradecermos à Orbea por ter-se associado à EFAPEL. Estamos certos que com a qualidade das bicicletas ficaremos com o trabalho facilitado para chegar aos triunfos.

O Intermarché de Ovar é mais uma nova parceria que assina pela EFAPEL esta temporada, prestes a iniciar. Um parceiro de relevo para a nossa estrutura, que tem na pessoa de João Pereira, administrador deste espaço comercial, um aficionado da nossa modalidade e em especial da nossa equipa. Obrigado ao Intermarché de Ovar por ter escolhido a EFAPEL para dar o seu apoio na época de 2019.

A BDR Bandeiras e Mastros é uma nova parceria que chega à equipa EFAPEL para a nova época. Esta empresa portuguesa, que tem Bárbara Magalhães – uma amante do Desporto e fiel seguidora da nossa equipa – como administradora, vai colocar a EFAPEL em movimento, com as suas bandeiras, sendo fornecedora de todos os suportes de comunicação da nossa equipa. Trata-se de um excelente parceiro em termos publicitários e de divulgação da nossa estrutura. É uma honra para a EFAPEL estar associada à BDR. Que 2019 seja um ano recheado de novidades e boas notícias, para que se faça eco junto daqueles que acreditam no nosso trabalho.

A Molfil Indústria de Bordados, situada em São João da Madeira, vai estrear-se esta época como parceira da EFAPEL. Será a empresa de bordados que vai fornecer a personalização de toda a roupa de hotel e do staff para a época de 2019. Muito obrigado por confiarem na nossa equipa e por acreditarem neste projeto. Tudo se alinha para que esta seja uma grande época. Contamos com todos! Aproveitamos para informar que já falta muito pouco para mostrar a roupa casual de toda a equipa, porque a Molfil está a terminar de personalizar a roupa, com bordados específicos e cuidados em cada uma das peças.

A Polisport Portugal renova os laços com a nossa equipa para a época de 2019. Esta parceria iniciou em 2017 e para a nova temporada a EFAPEL vai usar os bidões da marca portuguesa, a par dos seus acessórios de qualidade, como as grades de bidão e guarda-lamas para os dias chuvosos de treino. É uma alegria e uma honra poder continuar a contar com esta reputada marca como parceiro oficial da nossa equipa profissional de ciclismo. Muito obrigado por mais este voto de confiança!

A BKOOL, conceituada marca internacional de rolos de treino, é mais um dos novos parceiros da EFAPEL para 2019. Uma união preciosa, pela sua importância junto da equipa. É a BKOOL que vai fornecer os rolos de treino e de aquecimento para os contrarrelógios dos nossos atletas. Uma relevante ferramenta de trabalho no treino e aquecimento antes dos contrarrelógios, que também vai dar uma ajuda significativa após as etapas, na fase de descompressão muscular ativa. Somos gratos por nos terem confiado a vossa marca e só pedimos que comece a nova época para vos trazer o merecido retorno.

A marca francesa de artigos de ciclismo EKOÏ renova a parceria pelo segundo ano com a EFAPEL. Para 2019 a EKOÏ volta a fornecer a sua vasta gama de óculos e roupa interior para os nossos corredores. A loja online da marca disponibiliza todos os produtos, que podem ser adquiridos de forma rápida e segura, por qualquer interessado. E que tal usar os mesmos óculos do corredor preferido da equipa EFAPEL? Já pensaram nessa possibilidade? Mais uma parceria que garante aos nossos ciclistas usar produtos com a qualidade reconhecida da EKOÏ, o que vem valorizar também o nosso projeto. Muito obrigado por mais este voto de confiança!

A LOOK Cycle, que produz pedais e a Cyclemotion Portugal, seu distribuidor em Portugal, renovam a parceria com a EFAPEL para 2019. Uma colaboração já com vários anos, e que tanto nos honra. A LOOK Cycle vai equipar as novas bicicletas com os seus pedais de grande qualidade. Para 2019 a equipa escolheu o modelo “LOOK Keo 2 Max Carbono”, que apresenta uma boa relação de qualidade e peso. Com pedais deste nível, a época de 2019 vai com certeza trazer muitas conquistas à EFAPEL! Obrigado por continuarem a acreditar na equipa e no projeto.

A Câmara Municipal da Lousã vai continuar ao lado da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL por mais uma temporada. É este o município que também acolhe a empresa EFAPEL S.A., nosso “main sponsor”, no seio de um povo simpático e acolhedor, que vibra com a passagem do pelotão ciclista nacional e dos corredores da equipa da casa, a nossa EFAPEL! A Lousã é um concelho com muito para descobrir e gentes que sabem bem receber. Além da hospitalidade tem boa gastronomia e ótimos locais para visitar, sendo o destino ideal para passar um bom fim-de-semana em família. Somos muito gratos por uma vez mais aceitarem o desafio e acreditarem neste projeto.

As águas Vimeiro também assinaram parceria para a época de 2019 com a EFAPEL. Uma marca de água carismática devido à qualidade que a caracteriza e que se associa à equipa. Esta colaboração é muito importante para a nova temporada, tendo em conta que a Vimeiro vai fornecer toda a água mineral natural e com gás para hidratar os nossos atletas ao longo da época. Muito obrigado por acreditarem no nosso projeto e sejam bem-vindos!

A Rotor Bike Components vai estrear-se esta época ao lado da EFAPEL, ao estabelecer parceria com a equipa de Ovar. Esta empresa de componentes para bicicletas, especializada em pedaleiros, vai apoiar a nossa estrutura amarela ao equipar com os seus produtos as nossas bicicletas. É uma marca conhecida pelos seus pratos inovadores, em formato oval e pela qualidade dos seus pedaleiros. Rotor Bike Components, sejam bem-vindos ao Mundo EFAPEL! Juntos, vamos viver o “Sonho Amarelo 2019”!

A Navali é uma nova parceria que chega à equipa para esta temporada. Trata-se de uma marca espanhola de óleos e lubrificantes, massas e produtos de limpeza de bicicletas e por tal vai ser a responsável pela manutenção e lubrificação das nossas novas bicicletas esta época. Muito obrigado por se associarem à Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL. Estamos certos que esta será uma parceria muito feliz e com certeza vai contribuir para chegarmos juntos aos melhores resultados!

O Hotel Meia Lua, em Ovar é uma parceria que se renova pelo terceiro ano com a EFAPEL. Esta unidade hoteleira de referência na região Norte do país é a segunda casa da equipa. Um espaço onde os nossos corredores preparam a nova época na realização de estágios e onde descansam na véspera das competições. Trata-se de um hotel que reúne as condições perfeitas para os nossos atletas, por trazer-lhes todo o conforto necessário, fazendo com que se sintam em casa. Estamos muito gratos por podermos continuar a contar com a confiança deste hotel tão acolhedor. Bem-hajam!

A Beppi é uma parceria que renovamos pelo terceiro ano consecutivo e que segue com a EFAPEL em 2019. Trata-se de uma empresa portuguesa de calçado, que tem Paulo Maia como administrador, um apaixonado por ciclismo. É também ele um fiel seguidor e adepto fervoroso da nossa estrutura profissional amarelo flúor, que acompanha passo a passo. Muito obrigado por continuarem a acreditar no nosso sonho!

A Uiva apresenta-se como o seu departamento de comunicação. Com valências em diferentes áreas, cria e gere a sua marca, impulsionando-a e projetando-a nos canais digitais e físicos. Dá vida às suas ideias, apoiando-o em todas as fases e vestindo a camisola desde o primeiro dia.

A ESSAX Selins é uma parceria que renova com a EFAPEL para a segunda temporada. Foi no ano de 2017 que teve início esta união com a marca espanhola de selins. Joaquín Gil, administrador, aposta na formação de Ovar também com o objetivo de a tornar uma montra dos produtos ESSAX, a nível nacional. Em 2019 a equipa vai usar vários modelos de selins, que a marca disponibiliza para os vários gostos de cada corredor e para as suas condições fisionómicas. Agradecemos à espanhola ESSAX por continuar a acreditar no nosso trabalho e garantimos que vamos deixar tudo na estrada para poder retribuir este apoio por mais uma época.

A Veloflex assina esta época pela EFAPEL, sendo um parceiro que se estreia ao lado da estrutura amarelo flúor. A empresa italiana de tubulares e pneus, conhecida pela grande qualidade dos seus artigos, terá à disposição da nossa equipa os seus melhores produtos. Só assim os nossos corredores vão desfrutar ao máximo da bicicleta, quer nas curvas mais difíceis, como nas descidas a grande velocidade e com todo o tipo de condições climatéricas. Vamos a isso? Muito obrigado por se juntarem à EFAPEL e fazerem parte deste “Sonho Amarelo 2019”!

A Doublet Portugal é também uma nova parceria que chega à estrutura profissional EFAPEL esta época. A missão da empresa será apoiar a equipa na logística para montagem de toda a zona que é preparada nas partidas, para acolher os nossos fãs nas grandes competições. Muito obrigado por se juntarem a nós nesta aventura! Estamos certos que com os parceiros que nos rodeiam, 2019 vai ser sem dúvida o ano de celebração do “Sonho Amarelo”!

A Arribe Cycling é uma nova parceria que assina com a EFAPEL para esta época. A empresa com sede no País Basco é especializada em grades/ suportes de bicicletas para colocar nos carros. Ao aceitar este desafio da estrutura de Ovar, a Arribe Cycling vai produzir os suportes para colocar as nossas bicicletas nos carros de apoio, desenvolvendo assim produtos específicos para equipas de ciclismo. Obrigado por se juntarem à EFAPEL nesta viagem, que durante a época que agora começa terá também desafios além-fronteiras!

A Casa das Enguias é um restaurante tradicional de Ovar, com uma localização privilegiada, junto à Ria, que renova, pelo segundo ano, a parceria estabelecida com a EFAPEL. Esta casa acolhe sempre a nossa equipa com todo o carinho e amabilidade, principalmente durante os estágios e competições. De notar que os seus proprietários são apaixonados por ciclismo e, claro, pela equipa amarelo flúor, a nossa EFAPEL! Somos muito gratos por renovarem este voto de confiança no nosso projeto. Será uma honra poder levar o nome desta casa connosco e desta nossa terra, a cada quilómetro percorrido ao longo da nova época. Bem-hajam!

A Olmar Artigos de Papelaria é uma empresa certificada de São João da Madeira, que desenvolve a sua atividade no mundo dos materiais de escritório, artigos escolares e papelaria desde 1973. Será um dos parceiros oficiais da equipa profissional de ciclismo em 2019. Muito obrigado pela confiança e sejam bem-vindos à EFAPEL!

A Connex Chain by Wippermann é mais um dos novos parceiros para esta época. Uma conceituada marca de correntes para bicicletas que temos o privilégio de ver associada este ano à Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, com um produto de alta qualidade para os nossos “Cavaleiros da Estrada” levarem ao limite. O nosso sincero agradecimento por aceitarem o desafio do “Sonho Amarelo”!

A Bike Ribbon é outra estreia ao lado da EFAPEL como parceiro nesta época. Uma empresa italiana que produz fitas de guiador, bolsas de selim, punhos, entre outros acessórios. Prima pela qualidade e distinção dos seus produtos e estamos certos que vai surpreender os nossos “Cavaleiros da Estrada” com o conforto das fitas de guiador que têm um toque incrível! Já testámos e chega a dar vontade de pedalar sem luvas. Agradecemos muito por terem decidido associar-se à EFAPEL e acreditar connosco que o sonho é possível! Obrigado, Bike Ribbon!

A Inuteq é mais um dos novos parceiros da EFAPEL para este ano. A Inuteq é uma empresa que vai ao encontro da filosofia da EFAPEL, porque inovar é continuar a evoluir. Será quem vai fornecer os coletes para os nossos corredores, que vão ser uma mais-valia para os contrarrelógios e para os finais de etapas mais quentes. Obrigado à Inuteq por ter escolhido a nossa equipa para se associarem e percorrerem esta viagem e este “Sonho Amarelo 2019” do nosso lado.

O CMM - Centro Clínico FisioEstarreja faz parte de uma rede de clínicas, destacando-se na Medicina Física e de Reabilitação, onde disponibiliza também diversas especialidades médicas em ambulatório. Esta é mais uma das novas parcerias com a nossa equipa profissional de ciclismo para 2019. ️Trata-se de uma colaboração importante para a equipa, porque vai fornecer todos os meios para que os nossos atletas possam evoluir. Muito obrigado pela confiança! Vamos honrar esta nova parceria, em cada prova, dando o nosso melhor.
Também convém referir que o CMM - Centro Médico de Aveiro é que é a “Casa Mãe” do CMM - Centro Clínico FisioEstarreja. Com lemas como a “Paixão pela Medicina” ou a “Paixão pelo Corpo Humano”, estamos certos que os nossos corredores ficam em boas mãos, ao fazer nestes espaços alguma da sua preparação e recuperação durante a nova época. Renovamos o nosso agradecimento. É de facto uma honra poder contar com os melhores profissionais na área da Medicina Desportiva ao nosso lado!

A Ibérium Cafés é a mais recente parceria firmada com a EFAPEL para esta época. Uma empresa de café, com vários modelos de máquinas disponíveis no mercado e que em 2019 vai apoiar a estrutura amarelo flúor EFAPEL. Eduardo Silva, administrador da Ibérium Cafés, é um apaixonado assumido por café e pela nossa modalidade: o ciclismo de estrada. Agradecemos muito a chegada de mais este apoio para a equipa. Obrigado pelo voto de confiança!