Rafael Silva em segundo na chegada a Faro

O quinto e último dia do Grande Prémio Portugal Nacional 2 foi aquele em que a Equipa EFAPEL esteve mais perto da vitória. Rafael Silva discutiu o sprint na chegada a Faro, depois de quase 150 quilómetros percorridos, e foi o segundo a cruzar a meta, só batido por João Matias. Na geral individual, o ciclista da formação liderada por Américo Silva concluiu esta competição de cinco dias no sétimo posto, a 2m55s do camisola amarela, Raul Alarcon.

Pela primeira vez, o pelotão internacional percorreu, ao longo de cinco etapas, a estrada mais longa da Europa. No último dia, os ciclistas partiram de Aljustrel e chegaram a Faro. Nesta jornada, com 143,2 quilómetros, a média de velocidade foi, de novo, muito elevada. Tal como na véspera, ficou acima dos 45 km/h.

Além de Rafael Silva, destaque para Bruno Silva que fechou no 17º lugar da geral. O ciclista da EFAPEL também esteve em bom plano, em particular no dia de ontem, quando integrou a fuga que vingou no final. A nível colectivo, a Equipa EFAPEL completou os cinco dias de corrida e ficou no quarto posto.

Concluída esta prova velocipédica, o pelotão faz uma pausa de duas semanas para voltar a correr na mais importante competição do ano. De 1 a 12 de Agosto vai para a estrada a 80ª edição da Volta a Portugal.