Pedro Paulinho vence classificação das metas volantes no GP Abimota

A Equipa EFAPEL subiu ao pódio final do 39º Grande Prémio Abimota com Pedro Paulinho a assegurar a conquista da camisola rosa, referente à liderança da classificação das metas volantes. O ciclista da formação liderada por Américo Silva envergou a camisola com esta cor, símbolo do primeiro posto neste particular. Na geral individual, Rafael Silva fechou em quinto, depois de ter estado, mais uma vez, na discussão pela etapa, e Sérgio Paulinho concluiu em décimo.

A última etapa do Grande Prémio Abimota foi disputada entre Anadia e Águeda. A vitória foi discutida ao sprint, com David Rodrigues a vencer a mesma, enquanto Raul Alarcon foi o mais forte no conjunto dos cinco dias de competição. Na Equipa EFAPEL, o dia foi de muita acção. Pedro Paulinho esteve na fuga para defender a liderança da classificação das metas volantes e ainda esteve em bom plano em algumas metas de montanha.

Concluído o trabalho para alcançar este objectivo, foi a vez de outros ciclistas assumirem o protagonismo. Rafael Silva fechou em sétimo, enquanto Marcos Jurado e Sérgio Paulinho também acabaram com o grupo da frente.

A partir de agora, os ciclistas da EFAPEL vão preparar a participação nos Campeonatos Nacionais que este ano se realizam de sexta, dia 22, a domingo, dia 24, em Belmonte.