Marcos Jurado vence metas volantes em Madrid

A Equipa EFAPEL alcançou o principal objectivo definido para a participação na Vuelta Ciclista Comunidad de Madrid, subir ao pódio. A formação conseguiu fazê-lo através de Marcos Jurado. O ciclista espanhol venceu a classificação das metas volantes depois de ter vencido uma e terminado em segundo nas outras duas que estavam no percurso da terceira e última etapa. Aliás, a equipa obteve o primeiro, o segundo e o terceiro lugares logo na primeira meta volante da ronda.

Com o principal objectivo alcançado, a Equipa EFAPEL ainda tentou lutar pela vitória do dia com Rafael Silva. A etapa realizou-se num circuito desenhado no Passeio da Castelhana, em pleno centro de Madrid e, ao fim dos 100 quilómetros, o ciclista da estrutura de Américo Silva foi sétimo na meta. A vitória foi para Carlos Barbero da Movistar, enquanto Edgar Pinto conquistou a geral.

Concluída a participação na Vuelta a Madrid, a Equipa EFAPEL regressa a Portugal e volta a competir no próximo fim-de-semana. Vai participar na Volta às Terras de Santa Maria, uma prova com duas etapas realizadas a 12 e a 13 de Maio.