Marcos Jurado é o vencedor da Volta a Albergaria

A Equipa EFAPEL ganhou a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. Marcos Jurado foi o ciclista mais forte entre todos os do pelotão e foi com uma celebração efusiva que festejou o triunfo alcançado na Volta a Albergaria. Com este resultado, o espanhol e Pedro Paulinho, ambos da formação liderada por Américo Silva, aproximaram-se do líder da Taça, António Barbio.

A Volta a Albergaria que se realizou neste domingo correu de feição para as cores da Equipa EFAPEL. Ao longo dos 155,7 quilómetros de extensão do percurso desenhado pela organização houve muitos ataques. O pelotão acabou por não resistir e partiu-se em vários grupos de menor dimensão. Marcos Jurado esteve sempre entre os da frente e, no momento decisivo, ficou na liderança juntamente com dois adversários, Angel Sanchez (W52-FC Porto) e David De La Fuente (Aviludo-Louletano). No final, Jurado foi mesmo o primeiro a cruzar a meta e deu mais uma vitória à Equipa EFAPEL.

“Sabia que o final era em subida, o que me favorecia. Consegui ganhar pela primeira vez este ano e estou muito satisfeito com o resultado”, afirmou o jovem ciclista espanhol que representa as cores da Equipa EFAPEL.

Cumprida mais esta competição, a formação volta a correr no 41.º GP Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho que se realiza de 12 a 15 deste mês.