Mais uma vitória para a EFAPEL no Grande Prémio JN

A sexta etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias foi ganha pela Equipa EFAPEL. Em seis dias de competição, a formação liderada por Américo Silva alcançou quatro triunfos. Primeiros, obteve dois com Rafael Silva. Depois, mais dois com Daniel Mestre. No de hoje, o ciclista alentejano impôs-se num restrito grupo constituído por sete ciclistas.

Daniel Mestre bateu Jóni Brandão (Sporting-Tavira) no risco de meta. O adversário assumiu a liderança da classificação geral individual, mas Mestre está em terceiro a apenas 12 segundos de diferença. A etapa com 145 quilómetros foi disputada a alta velocidade. A média registada foi superior a 42 km/h, num dia em que os ciclistas tiveram duas contagens de montanha, uma de primeira categoria.

“Estamos novamente na luta pela vitória no Grande Prémio Jornal de Notícias. Sabíamos que a tarefa não era fácil e não vai ser, mas a etapa de amanhã vai ser decisiva. São apenas 12 segundos de diferença. As bonificações podem ter um papel essencial. Além disso, é preciso ter em conta que a etapa de hoje foi dura e a de amanhã também o será. O pelotão já leva seis dias de competição e as forças não são as mesmas que no início da semana”, explicou o director desportivo da Equipa EFAPEL, Américo Silva.

A última etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias realiza-se amanhã entre Porto e Gaia. A Equipa EFAPEL vai procurar chegar à camisola amarela, sendo que a dos pontos já foi garantida pois o único ciclista com possibilidades de igualar Daniel Mestre - tem 73 pontos - é Rafael Silva.