Henrique Casimiro no primeiro grupo da Vuelta a Madrid

A Equipa EFAPEL teve um primeiro dia exigente na Vuelta Comunidad de Madrid com Henrique Casimiro a ser o principal representante da formação. Chegou a Manzanares El Real na nona posição com o mesmo tempo do primeiro classificado e líder da classificação geral individual, Edgar Pinto.

Numa fase da temporada em que a Equipa EFAPEL começa a apontar para objectivos importantes no calendário desportivo, como é o Grande Prémio Jornal de Notícias, os sete ciclistas da formação liderada por Américo Silva começaram a sua participação na Vuelta a Comunidad de Madrid. O grupo rodou unido durante boa parte do dia até que, na fase mais decisiva da etapa, um grupo destacou-se e Henrique Casimiro seguiu na frente.

Este conjunto com menos de 20 unidades chegou isolado e Henrique Casimiro terminou o dia com o mesmo tempo do vencedor. Com duas etapas pela frente, está tudo em aberto. “Em termos de equipa, estamos numa fase de transição. O Henrique está em boa forma e voltou a estar em bom plano. Vamos ter mais dois dias exigentes, em que está tudo em aberto no que toca à classificação geral. Não há bonificações nas metas e o nosso ciclista finaliza, em determinadas condições, bem. Por isso, acreditamos que estamos na luta até ao fim”, explicou o director desportivo, Américo Silva.

A segunda etapa realiza-se amanhã. São 134,5 quilómetros entre Alcobendas e San Sebastián de los Reyes com três metas volantes e três contagens de montanha de terceira categoria.