Henrique Casimiro em terceiro nos campeonatos nacionais

A Equipa EFAPEL esteve em duas frente nos passado fim-de-semana, marcado pela disputa dos campeonatos nacionais em muitos países. A formação teve ciclistas a correr nas provas de contra-relógio e de fundo em Portugal e em Espanha. O principal resultado foi alcançado por Henrique Casimiro que fechou a prova de 181 quilómetros na terceira posição.

A participação da Equipa EFAPEL começou na sexta-feira com Sérgio e Pedro Paulinho no contra-relógio individual em Belmonte, enquanto Marcos Jurado fez a prova em Espanha. Na ronda portuguesa, os ciclistas fecharam em 12º e 13º respectivamente. Na prova espanhola, Jurado foi o 26º mais rápido do exercício contra o cronómetro.

Dois dias mais tarde, no domingo, realizaram-se as provas de fundo. Em Portugal, a Equipa EFAPEL destacou-se com Henrique Casimiro e Bruno Silva, terceiro e décimo, respectivamente. A prova foi ganha por Domingos Gonçalves, que chegou isolado e juntou, assim, o título ao que já tinha alcançado no contra-relógio. Em Espanha, Jesus del Pino foi o melhor ao fechar na oitava posição após 215 quilómetros. Marcos Jurado também completou a distância e terminou em 71º.

A Equipa EFAPEL volta a competir na próxima semana, nomeadamente no domingo, dia 1 de julho, na Volta a Albergaria.