Equipa EFAPEL mais três anos na estrada

A equipa de ciclismo EFAPEL está prestes a terminar a sua participação na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta. Mas se este ciclo está perto da sua conclusão, outros se iniciam. Foi durante a principal prova do calendário português que a empresa especialista em componentes eléctricos assumiu o compromisso de prolongar o projecto desportivo por mais três anos. Ou seja, a formação de Ovar vai continuar na estrada até 2020.

Esta edição da Volta a Portugal foi especial para toda a equipa. A nível desportivo, o nível alcançado foi muito elevado. Os oito comandados por Américo Silva foram quem mais luta deram à equipa que conseguiu o triunfo na geral individual, a W52-FC Porto. Além disso, o conjunto da EFAPEL assumiu o protagonismo em diversas situações de corrida e obteve uma bonita e especial vitória na sétima etapa, que ligou Lousada ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso.

Os momentos marcantes para a equipa não se limitaram às questões desportivas. Destaque para a partida de ontem, na Lousã, concelho onde a EFAPEL tem a sua sede, com a presença dos elementos da Escola de Ciclismo e uma sessão de autógrafos. A postura da companhia na modalidade prima, sem dúvida, pela diferenciação. Não só aposta na componente desportiva, com o apoio à equipa profissional, como promove a formação de melhores seres humanos e atletas, através da escola de ciclismo criada para os mais novos. Mas não se fica por aí. A EFAPEL está totalmente envolvida na disciplina e isso foi evidente durante a partida na Lousã. O patrocínio à partida da etapa rainha, que se realizou entre a Lousã e a Guarda, o investimento nos meios de comunicação social, com publicidade relacionada com a empresa, a relação próxima com os adeptos da disciplina, e correspondente oferta de merchandising e a associação a iniciativas de solidariedade revestem todo este projecto de particularidades únicas que o tornam único no panorama do ciclismo nacional.

A EFAPEL conclui a participação na Volta a Portugal com um contra-relógio individual de 20 quilómetros que se realiza em Viseu durante o dia de hoje.