EFAPEL sobe na geral individual

A segunda parte da 79ª Volta a Portugal está a ser muito positiva para a equipa EFAPEL. Ontem ficou a centímetros de nova vitória em etapa, desta vez por Daniel Mestre, depois de uma trabalho irrepreensível de todos os elementos da equipa. Hoje, com a passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental, a estrutura liderada por Américo Silva voltou a estar entre os melhores. Na chegada à Guarda, Henrique Casimiro terminou de maneira a subir ao sexto posto da geral individual e Sérgio Paulinho continua na nona posição. Quando falta um dia de corrida, o contra-relógio individual na cidade de Viseu, a EFAPEL ocupa o terceiro posto a nível colectivo.

A etapa rainha da Volta a Portugal 2017 ficou reservada para o penúltimo dia de competição. Com dois corredores entre os dez primeiros, a EFAPEL sabia que hoje seria decisivo no que toca à classificação geral individual. Depois do excelente trabalho colectivo protagonizado na véspera, que só não foi perfeito porque Daniel Mestre ficou a escassos centímetros de nova vitória, a formação de Ovar sabia que a jornada de hoje não seria fácil.

Com um permanente sobe e desce, os corredores liderados por Américo Silva mantiveram-se fiéis à postura da equipa sempre que está em competição e os que melhor estão colocados na classificação mantiveram-se no grupo dos mais fortes.

No final, o oitavo e o 14º postos de Henrique Casimiro e Sérgio Paulinho, respectivamente, valeram-lhe, não só, a manutenção entre os dez da frente como um dos alentejanos da equipa ainda subiu duas posições para fechar na sexta posição quando faltam apenas 20 quilómetros de corrida.