EFAPEL nos pódios nos últimos circuitos da época

A equipa de ciclismo profissional EFAPEL voltou a estar em destaque durante mais três dias consecutivos de competição. Na segunda fase dos habituais circuitos de verão, entre sábado e ontem (segunda-feira), os corredores da formação de Ovar discutiram o triunfo e conseguiram dois pódios e um quinto lugar. O primeiro resultado a salientar foi o terceiro posto de António Pereira Barbio no Circuito Póvoa da Galega, realizado no passado dia 26. Na jornada seguinte, o pelotão pedalou na Malveira e aí foi a vez de Rafael Silva concluir o desafio no último lugar do pódio. Para acabar, Rafael Silva voltou a ser o melhor representante da EFAPEL, desta vez no Circuito da Moita, ao terminar em quinto.

O mês de agosto terminou com mais três dos habituais circuitos de verão que por regra se realizam após a Volta a Portugal. Depois de vários pódios alcançados nas primeiras provas do género, a equipa EFAPEL entrou em competição com ambição. Sempre com uma postura de discutir todas as corridas em que participa, foi assim que os corredores se apresentaram à partida do Circuito Póvoa da Galega, no Circuito da Malveira e no Circuito da Moita.

“Os circuitos acabam por ser um pouco o reflexo de como acabamos a Volta a Portugal. Tivemos problemas de saúde em alguns ciclistas  já para não falar da lesão do Rafael (Silva) da qual ainda não está recuperado. A juntar a isso, o Sérgio (Paulinho) caiu num circuito e não pôde continuar a competir. O Daniel (Mestre) terminou Volta a Portugal com problemas pulmonares. Apesar disto, conseguimos vários pódios. Isso mostra que com mais ou menos corredores, somos sempre uma equipa aguerrida e temos sempre a mesma postura. Damos o máximo para honrar a equipa, os patrocinadores e, principalmente, nós próprios”, afirmou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

Cumprida a fase dos circuitos, a equipa faz uma ligeira pausa competitiva e regressa às corridas no próximo dia 10 de setembro, no 9º Memorial Bruno Neves.