EFAPEL com bicicletas Cipollini na próxima época

Os ciclistas da equipa de ciclismo EFAPEL vão continuar a pedalar com o amarelo e preto como cores predominantes. Além dos equipamentos, verdadeira imagem de marca desta formação, também as bicicletas vão ser nestes tons. O acordo celebrado é para vários anos. Por isso, entre 2018 e 2020, os corredores da estrutura liderada por Carlos Pereira vão ter à sua disposição bicicletas Cipollini.

A marca italiana do carismático e bem-sucedido sprinter daquele país, Mario Cipollini, é a fornecedora das bicicletas para a EFAPEL durante a temporada de 2018. Os nove ciclistas da equipa vão defender as cores tradicionais com o modelo Bond, desenhado para responder às exigências das corridas de ciclismo, em particular as etapas em linha. Além disso, os corredores da EFAPEL também terão bicicletas específicas para utilizarem em contra relógio.

Durante o estágio, os elementos da equipa, técnicos e ciclistas, visitaram as instalações do representante da Cipollini em Portugal, a Tecnocycle, em Braga, e tiveram o primeiro contacto com as bicicletas com que vão pedalar a partir do dia um de Janeiro do próximo ano. “Estamos muito entusiasmados. As primeiras impressões são extremamente positivas. O design é fabuloso e a qualidade de construção impressiona. Ainda não sabemos que equipamento vão ter mas não temos dúvidas que teremos todas as condições para pedalar e sermos rápidos nas estradas”, afirmou um dos ciclistas da equipa, Rafael Silva.

No programa de estágio, a apresentação das novas bicicletas aconteceu já depois dos ciclistas da EFAPEL terem realizado o trabalho físico do dia. No plano de hoje estava contemplado um passeio de BTT, o segundo em que os corredores da equipa pedalaram em conjunto.

O estágio termina amanhã com mais uma saída da equipa de bicicleta como ponto alto do trabalho realizado a pensar em 2018.