EFAPEL celebra a Primavera com clássica

A Equipa EFAPEL retoma a competição já no próximo domingo, dia 4 de março, com a primeira de três clássicas que se realizam durante o mês que agora começa. A Póvoa de Varzim recebe a Clássica da Primavera, naquela que será a 22ª edição da mesma, e na qual a formação liderada por Américo Silva pretende deixar a sua marca.

Com partida marcada para as 11 horas, a Clássica da Primavera apresenta-se como um desafio de 147 quilómetros, em que o factor diferenciador desta exigente corrida de um dia está nas sete contagens de montanha de terceira categoria coincidentes com a ascensão do Monte de São Félix. Perante uma prova tão particular, os nove ciclistas da Equipa EFAPEL estão concentrados e empenhados em obter o melhor resultado, conscientes das exigências do traçado definido pela organização, a Associação de Ciclismo do Porto e o C.D.C. Navais.

Para o director desportivo da Equipa EFAPEL, Américo Silva, fazer prognósticos numa clássica como esta não é tarefa fácil. “É uma corrida sempre difícil de fazer previsões devido ao facto de ter uma subida que se realiza várias vezes durante o circuito e que a última passagem está perto da meta”, afirmou. Para o responsável da formação de ciclismo, tais condicionantes não alteram o espírito que caracteriza a equipa que chega à Clássica da Primavera com ambição. “Os indicadores da Volta ao Algarve foram muito bons o que nos abre boas perspectivas no que toca á vitória final”, disse Américo Silva.

A partida da prova está marcada para as 11 horas, na Avenida Vasco da Gama. Cumpridos os quase 150 quilómetros, o vencedor será conhecido no mesmo sítio, por volta das 14h30.