Desafio ibérico para os ciclistas da EFAPEL

A Equipa EFAPEL vai estar, a partir de hoje, em competição em Portugal e em Espanha. Oito ciclistas da formação comandada por Américo Silva vão estar em acção nos campeonatos nacionais dos respectivos países. Vale d’Alba e Belmonte reunem os ciclistas que vão procurar o tão desejado título. A EFAPEL vai ter, em dois dias de provas, oito corredores a participar.

Marcos Jurado, em Espanha, e Sérgio e Pedro Paulinho são os primeiros a entrarem em competição. Os três vão pedalar com as cores da EFAPEL nos contra-relógios individuais que marcam o início dos campeonatos nacionais de elites.

Para a Equipa EFAPEL, o resultado é de difícil antecipação. “Vamos ter um percurso idêntico ao do ano passado e onde o número de atletas por equipa varia o que faz com que o resultado seja imprevisível”, explicou o director desportivo, Américo Silva em relação à prova portuguesa.

Nas provas de hoje, o contra-relógio espanhol vai ter 37,5 km de extensão com uma fase intermédia muito irregular. Em Belmonte, serão 33,7 km em que o final será ascendente. Nas rondas em linha, que se disputam no domingo, em Vall d’Alba, os ciclistas pedalam 215 km, enquanto em Portugal, o percurso tem 181,8 km.