Del Pino a um centímetro da vitória

A Equipa EFAPEL ficou a muito pouco de conquistar nova vitória em 2018. Na Volta às Terras de Santa Maria da Feira, Jesus Del Pino terminou na segunda posição depois de um grande dia de toda a formação, subiu ao pódio como vencedor da montanha e a nível colectivo, a estrutura liderada por Américo Silva fechou na segunda posição.

No dia em que o pelotão nacional voltou a Santa Maria da Feira para uma exigente prova de um dia, a Equipa EFAPEL entrou em prova com ambição. O objectivo era claro: ganhar. No início da competição, formou-se uma fuga muito numerosa. Pode mesmo dizer-se que havia dois pelotões, o da frente e o perseguidor. Sem interesse nessa situação de corrida, os homens de Américo Silva trabalharam e fecharam o espaço. A partir daí, Jesus Del Pino arrancou com um adversário, Ángel Sanchez, e os dois discutiram, entre si, a vitória. O ciclista da EFAPEL tudo fez para vencer mas por um centímetro teve de se contentar com a segunda posição.

“Por um centímetro se ganha e por um centímetro se perde. Desta vez não tivemos a capacidade de conseguir o primeiro lugar mas fazemos um balanço muito positivo da nossa participação na Volta às Terras de Santa Maria. Ficámos em segundo tanto individual como colectivamente e ainda vencemos a montanha. Agora vamos preparar a próxima prova, que é já para a semana”, afirmou o director desportivo da Equipa EFAPEL, Américo Silva.

Concluída esta prova, a formação pára por uns dias e regressa à competição na estrada para o 3º Grande Prémio Anicolor, que se realiza no próximo domingo, dia 20 de maio.