Rafael Silva conquista Volta a Albergaria

Rafael Silva, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, venceu hoje ao sprint a 19.ª Volta a Albergaria, após percorrer 155,7 km bem seletivos que partiram do cento de Albergaria-a-Velha, mesmo local onde terminou a corrida. Rafael Silva ganhou também a classificação da Meta Autarquias e Henrique Casimiro foi o melhor trepador em prova, vencendo a Geral da Montanha. Coletivamente a EFAPEL ficou na 8.ª posição da Geral por Equipas.

A Volta ao Concelho de Albergaria, de onde Marcos Jurado saiu de Amarelo por ser o vencedor da edição do ano passado, apresentou muitas movimentações, desde o início, fruto de um percurso seletivo que terminou à terceira passagem pela meta. Foi um pequeno grupo que discutiu esta clássica, ao sprint.

Nos homens da frente Rafael Silva estava na luta, assumindo-se como o mais forte e mais veloz, ao chegar em primeiro lugar à meta e com uma média que passou os 41 km/ hora. Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) foi o segundo e Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) o terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor da EFAPEL.

Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, muito feliz com este triunfo, disse que este “foi um grande resultado para a equipa. O Rafael Silva há muito que merecia esta vitória, porque é um grande companheiro de equipa e hoje teve a sua recompensa”. O dirigente sublinhou também que a EFAPEL tem mostrado em todas as provas que “quando participa é para ganhar e quando não ganhamos tentamos estar sempre na discussão das corridas. É, aliás, assim, que queremos continuar até ao final da época”.

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Albergaria – Albergaria: 155,7 km

1.º Rafael Silva (EFAPEL), 03h44m33s

30.º Antonio Angulo (EFAPEL), a 11s

35.º Henrique Casimiro (EFAPEL), a 01m00s

46.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 03m56s

47.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt

51.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt

DNF Sérgio Paulinho (EFAPEL)

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS

1.ª Aviludo-Louletano, 11h13m43s

8.ª EFAPEL, 11h14m50s

 

GERAL META AUTARQUIAS

1.º Rafael Silva (EFAPEL)

 

GERAL META MONTANHA

1.º Henrique Casimiro (EFAPEL)

 

FOTO: Helena Dias

Comments are closed.