Nicolás Saenz vem reforçar bloco dos trepadores na EFAPEL

Da Colômbia chega à Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL Nicolás Saenz, para fazer a sua primeira época em Portugal. Passou pela colombiana Manzana Postobón Team e venceu no escalão Sub-23 a Vuelta a Castilla y León em 2018, estando preparado para “erguer os braços com a EFAPEL ao peito”.

Trata-se de um jovem colombiano com 22 anos, a quem são reconhecidas várias qualidades. Um trepador puro que vem da Team AV Villas, uma equipa continental profissional do seu país. Gosta particularmente de subidas longas e exigentes e prefere as competições de vários dias, porque é nelas que se sente bem: “Quantos mais dias, melhor me saio”, afirmou.

Com provas dadas na Europa e talhado para terrenos mais montanhosos, este corredor vai ser uma peça importante para a equipa e sobretudo para o bloco da montanha.

Para Nicolás Saenz, fazer a época de 2020 com a EFAPEL “deixa-me muito satisfeito, porque vou pertencer a uma equipa muito trabalhadora e ambiciosa. Espero encaixar bem no conjunto e ajudar em tudo o que conseguir e for possível. É também meu desejo dar muitas alegrias à EFAPEL e seguir aprendendo profissionalmente, para enriquecer a minha carreira com esta experiência”. O jovem colombiano terminou mostrando-se ansioso “para começar a nova temporada e estar com todos os colegas da equipa”.

 

FOTO: Raúl Guarin

Comments are closed.