Juniores da EFAPEL abrem época com mérito e Escola apresenta-se ao público no sábado

A Escola de Ciclismo da EFAPEL participou com a sua equipa de Juniores ontem, dia 2 de março, na Prova de Abertura da Época 2019/ Grande Prémio Cidade de Fafe, organizada pela ACM – Associação de Ciclismo do Minho.

Com a participação total de 85 atletas, os jovens da nossa Equipa tiveram um comportamento meritório, ainda que a menor experiência e o habitual nervosismo de principio de época não permitissem um desempenho tão ambicioso quanto desejavam.

Numa prova de dificuldades várias, o empenho, o aprumo e o desportivismo foram notas de realce da equipa de Juniores EFAPEL, que o 19.º lugar de Fábio Fernandes e o 6.º lugar por Equipas comprovaram, a que se juntou uma atenção permanente aos conselhos do técnico Jorge Henriques.

A irrequietude de Gonçalo Martins, Ricardo Simões e Fábio Fernandes, que iniciaram e participaram em momentos da agitação do pelotão, com fugas várias, acolitados pelos restantes elementos da equipa, contribuíram para mostrar que a EFAPEL será um adversário a ter em conta em futuras provas do ano velocipédico que agora se iniciou.

 

Apresentação da Escola de Formação sábado, 9 de março

A EFAPEL – Escola de Ciclismo de Ovar vai realizar a cerimónia de apresentação oficial no próximo sábado, dia 9 de março, numa sessão marcada para as 15 horas no Auditório do Dolce Vita Ovar.

Vão ser conhecidos todos os escalões que vão para a estrada esta época – um Pupilo, Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes e Juniores –, bem como os 39 atletas que deles fazem parte, o mais novo com 4 anos e 18 o mais velho. Também vai ser apresentada toda a equipa técnica e staff que vão acompanhar a temporada de 2019.

Recorde-se que a 2 de fevereiro, quando foi realizada a apresentação pública da equipa profissional na Lousã, já foi dada a conhecer a estrutura de formação. Mas agora que arrancou a época, e com tantas novidades para 2019, a direção da Escola da EFAPEL entendeu que faria todo o sentido apresentar com o merecido destaque o projeto na terra onde nasceu: Ovar.

Jorge Henriques, diretor da Escola de Ciclismo da EFAPEL, não escondeu na Lousã, já em fevereiro, uma enorme satisfação por ver este projeto de formação a crescer a olhos vistos, dizendo ser “gratificante estar à frente de uma estrutura que começou há quatro anos e tem crescido tanto e de forma tão significativa”.

Também Américo Duarte, administrador da EFAPEL, referenciou na altura a importância da existência destas crianças e jovens no projeto, “porque fazem acreditar, além de outras coisas, que o futuro da equipa de ciclismo profissional está garantido”.