Jóni Brandão faz 2.º lugar na primeira etapa do Troféu “O JOGO”

Jóni Brandão, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, foi hoje o segundo a cruzar a linha da meta no Alto de São Félix, em Laúndos (Póvoa de Varzim), após concluir as 7 voltas de um percurso que somou 135,7 km e que corresponderam à primeira etapa do Troféu “O JOGO”. O trepador subiu ao pódio para também vestir a Camisola Azul, sendo o atual líder da Montanha.

A fechar o Top 10 do dia estão ainda os corredores da EFAPEL Henrique Casimiro, que concluiu a etapa na 6.ª posição e Bruno Silva, que terminou em 10.º lugar. Já a EFAPEL comanda a Geral por Equipas ao ocupar o primeiro lugar da classificação.

A tirada deste sábado foi disputada debaixo de muito calor e sol intenso, o que a tornou ainda mais dura. O empedrado da subida curta, mas exigente, ao Monte de São Félix foi sem dúvida o maior obstáculo para os corredores, elevando o nível de dificuldade da prova.

Houve ataques constantes, alguns deles por parte da EFAPEL, que coletivamente voltou a mostrar a sua força e união, o que se refletiu uma vez mais no excelente desempenho que levou aos bons resultados. Contudo, foi entre o pelotão que a corrida viria a decidir-se, que partiu em diversos grupos nas duras rampas em empedrado.

Para Américo Silva, diretor desportivo da EFAPEL, esta foi uma etapa “bem disputada e que deixa tudo em aberto para amanhã. A equipa fez novamente um trabalho excelente no que diz respeito ao endurecer da corrida ao máximo, o que nos viria a proporcionar estar na liderança por equipas, sermos os primeiros na Montanha e ainda estar na discussão do Troféu ‘O JOGO’. Sabemos que vamos ter uma segunda etapa de novo muito dura, mas tudo pode acontecer”.

Amanhã sai para as ruas de Vieira do Minho a segunda e última etapa do Troféu “O JOGO”, para novo circuito, desta vez citadino, composto por 10 voltas que têm o perímetro de 10 km cada uma, somando no total 100 km. Embora se anteveja uma tirada igualmente dura, desta vez será mais ao jeito dos sprinters. A partida vai ser às 15 horas da Rua Bajona de Freitas, em frente à Câmara Municipal, prevendo-se que a prova termine pelas 17.20 horas.

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

CLASSIFICAÇÃO ETAPA/ GERAL AMARELA

1.ª ETAPA: Póvoa de Varzim – Póvoa de varzim: 135,7 km

 

1.º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), 03h24m48s

2.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 08s

6.º Henrique Casimiro (EFAPEL), a 15s

10.º Bruno Silva (EFAPEL), a 34s

29.º Rafael Silva (EFAPEL), a 03m16s

30.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt

55.º Antonio Angulo (EFAPEL), a 07m50s

73.º Pedro Paulinho (EFAPEL), a 22m21s

 

CLASSIFICAÇÃO POR PONTOS NA ETAPA

1.º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), 25 Pontos

2.º Jóni Brandão (EFAPEL), 20 Pontos

6.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 8 Pontos

10.º Bruno Silva (EFAPEL), 1 Ponto

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

1.º Jóni Brandão (EFAPEL), 11 Pontos

7.º Henrique Casimiro (EFAPEL), 6 Pontos

8.º Bruno Silva (EFAPEL), 4 Pontos

9.º Rafael Silva (EFAPEL), 4 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO ETAPA/ GERAL POR EQUIPAS

1.ª EFAPEL, 10h15m21s